Pobre Rio de Janeiro! Naturalmente tão belo como poucos outros lugares. Administrativamente tão pobre de governos tão vulgares. Vejam só alguns de seus excelentíssimos governadores; Moreira Franco, Garotinho e Garotinha, Benedita da Silva, Sérgio Cabral Filho e ainda teve no passado o Carlos Lacerda como Governador da Guanabara. Já a cidade teve como prefeito Carlos Lacerda e por três vezes Cesar Maia. Esta mesma cidade inquestionavelmente bela, ainda tem como celebridades João Havelange e seu nobre genro Ricardo Teixeira.
Mais uma vez vimos entristecidos um dos maiores contraste da história e que sempre ameaça roubar a beleza desta cidade, quando o governador Sérgio Cabral que só está solto porque o Ministério Público ainda não o responsabilizou criminalmente pelas mortes ocorridas no início do ano em razão das enchentes, deslizamentos de morros e etc, como deveria tê-lo indiciado sim!
Sérgio Cabral chamou de vândalos os socorristas mais queridos da sociedade, aqueles que só fazem bem às pessoas. O governador chama de vândalo quem não consegue sobreviver com míseros novecentos reais por mês. Não deve conhecer direito e não conhecendo não sabe da complacência da Lei Penal chamada de estado de necessidade.
Vimos também que o tal do BOPE só valente na ficção da arte cinematográfica e diante dos Bombeiros treinados só para defender o cidadão. Mais uma vez a sociedade foi agredida pelo despreparo de quem deveria defendê-la más, a incompetência ordenou e covardia obedeceu e a agressão se deu.
Não me lembro de ver o BOPE subir o morro uma única para impor a ordem e a presença do Estado, exceto em companhia do Exército e da Marinha no início do ano quando da retomada do Morro do Alemão. Naquela ocasião se ele fosse mesmo competente teria eliminado um bando de bandidos que subiu o morro sob o foco das câmeras de TVs. Mesmo estando fragilizados os bandidos não foram se quer incomodados pelo tal de BOPE, tão valente com indefesos.
Para que não falem mais uma vez que criticar é fácil resolver é que são elas, conseguir verbas para dar aumento à quem merece não é difícil, basta reduzir o número desses inúteis Deputados, Senadores e Vereadores, e acabar com esses vagabundos e oportunistas cabos eleitorais rotulados de assessores.
Ainda querem desmembrar o Estado do Pará em três, para acomodar muito mais oportunistas, pensem bem; três governadores, três vices, uns noventa secretários mais uns duzentos diretores e, quantos seriam os Deputados das Assembléias? E os seus Assessores? Com certeza não é assim que se faz contenção de despesas e, nem são esses os interesses desses canalhas, se a sociedade não reagir, vão conseguir.
Pela Internet os Egípcios conseguiram derrubar Hosni Mubarak, podemos e devemos derrubar também os desperdícios entre nós, tais como o número excessivo de deputados, senadores, deputados Estaduais, vereadores, diretores e assessores.
A sociedade não é obrigada a pagar a conta e, nem se sujeitar a essa escravidão tributária. Conclamamos pessoas com conhecimento suficiente de internet para tomarem a iniciativa o quanto antes para bancarem um movimento como àquele do mundo Árabe.
A indignação machuca más, abre caminhos. Grato. Abraços Candido,
Nenhum comentário:
Postar um comentário